A tal da felicidade

Todos os dias acordamos e nunca pensamos hoje serei infeliz ou triste, o ser humano por natureza, tem uma busca incessante pela felicidade!

 

Segundo a Psicologia positiva há três tipos distintos de felicidade: a Vida Agradável (prazeres), a Boa Vida (engajamento – FLOW)) e a Vida Significativa. Os dois primeiros são subjetivos, mas o terceiro é pelo menos parcialmente objetivo e se aloja em pertencer e servir o que é maior e mais valioso do que apenas os prazeres e desejos do eu. 

 

O primeiro nível de felicidade é muito fácil compreender, são as pequenas indulgencias, um chocolate, uma compra, uma visita a um restaurante, são basicamente prazeres passageiros e que rapidamente nos fazem querer mais. De um chocolate de padaria para um chocolate gourmet numa chocolaterie sofisticada - é um pulo.

 

O segundo nível de felicidade está relacionado ao engajamento - onde buscamos atividades que nos façam atingir o FLOW - quando nada mais tem importância, quando nem vemos o tempo passar quando estamos realizando alguma coisa que nos deixa feliz. Isso pode ser no trabalho, em casa, na rua. Como cozinhar para a família, fazer um relatório com os resultados do ano ou qualquer outra atividade nos envolva completamente.

 

Já o terceiro nível de felicidade, é muito mais profundo e tem a ver com o significado e o nosso propósito de vida. É relacionado a como nos sentimos e como fazemos os outros se sentirem, se oque realizamos serve a um bem maior, se relaciona ao legado que estamos deixando.

 

E você, tem focado no terceiro nível ou buscado apenas satisfazer seus desejos de curto prazo?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Métodos ágeis somente para projetos ou para qualquer área da empresa?

August 28, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square