A tal da felicidade

Todos os dias acordamos e nunca pensamos hoje serei infeliz ou triste, o ser humano por natureza, tem uma busca incessante pela felicidade!

Segundo a Psicologia positiva há três tipos distintos de felicidade: a Vida Agradável (prazeres), a Boa Vida (engajamento – FLOW)) e a Vida Significativa. Os dois primeiros são subjetivos, mas o terceiro é pelo menos parcialmente objetivo e se aloja em pertencer e servir o que é maior e mais valioso do que apenas os prazeres e desejos do eu.

O primeiro nível de felicidade é muito fácil compreender, são as pequenas indulgencias, um chocolate, uma compra, uma visita a um restaurante, são basicamente prazeres passageiros e que rapidamente nos fazem querer mais. De um chocolate de padaria para um chocolate gourmet numa chocolaterie sofisticada - é um pulo.

O segundo nível de felicidade está relacionado ao engajamento - onde buscamos atividades que nos façam atingir o FLOW - quando nada mais tem importância, quando nem vemos o tempo passar quando estamos realizando alguma coisa que nos deixa feliz. Isso pode ser no trabalho, em casa, na rua. Como cozinhar para a família, fazer um relatório com os resultados do ano ou qualquer outra atividade nos envolva completamente.

Já o terceiro nível de felicidade, é muito mais profundo e tem a ver com o significado e o nosso propósito de vida. É relacionado a como nos sentimos e como fazemos os outros se sentirem, se oque realizamos serve a um bem maior, se relaciona ao legado que estamos deixando.

E você, tem focado no terceiro nível ou buscado apenas satisfazer seus desejos de curto prazo?

#felicidade #psicologiapositiva #flow #engajamento #propósito #vemprocoaching

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square