Capricho - você tem nas suas atividades?

May 19, 2017

 

 

Esta semana estava conversando com um amigo, sobre diversos temas, comentando que eu adoraria conseguir meditar, que este era um desafio para mim. Ele me perguntou, mas você está fazendo seu melhor? Você está tentando com capricho?

 

Aquilo me pegou de surpresa, sinceramente não sei se estou fazendo o meu melhor  ou com capricho para conseguir meditar ou se estou sendo medíocre.

 

Eu resolvi pesquisar o conceito de capricho, existem diversos significados, mas neste caso capricho significava - aplicação, esmero. Também assisti algumas palestras do Mario Sergio Cortella, e de forma muito interessante ela coloca "Não é o melhor do mundo. É o teu melhor na condição que você tem enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda".

 

No dia a dia, muitas vezes entramos no automático e deixamos de fazer o melhor para fazer o necessário, e se fizéssemos com capricho, será que o resultado seria diferente? Acredito que sim, que sempre que damos o nosso melhor, os resultados são melhores e duradouros.

 

Depois dessa conversa, passei a perceber mais minhas atitudes e buscado perceber os momentos no automático e os momentos de capricho, e buscado colocar mais capricho em minha vida, para ter uma vida melhor.

 

E vc - tem capricho nas suas atividades?

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Métodos ágeis somente para projetos ou para qualquer área da empresa?

August 28, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags